Publicado em 16 fev 2021

O divórcio humanizado é uma boa solução para o fim do matrimônio

Redação

Em 2020, o isolamento social também motivou muitas separações, pois, o ano atípico de pandemia, fez com que as pessoas ficassem mais instáveis emocionalmente e as relações familiares acabaram sendo afetadas, resultando em divórcio para muitos casais. Mesmo com toda tristeza que o fim de um relacionamento desencadeia, o cenário ideal é que o ex-casal consiga chegar num consenso em relação aos termos do divórcio, uma vez que será menos doloroso no âmbito emocional e financeiro. É aí que entra o chamado divórcio humanizado.

Debora Ghelman – 

Atualmente, um em cada três casamentos acabam e 70% dos pedidos de divórcio são realizados pelas mulheres, que não aguentam permanecer em relacionamentos machistas, nos quais são submetidas a realizar a chamada tripla jornada de trabalho - trabalhar, cuidar dos filhos e da casa. Em 2020, o isolamento social também motivou muitas separações, pois, o ano atípico de pandemia, fez com que as pessoas ficassem mais instáveis emocionalmente e as relações familiares acabaram sendo afetadas, resultando em divórcio para muitos casais.

Mesmo com toda tristeza que o fim de um relacionamento desencadeia, o cenário ideal é que o ex-casal consiga chegar num consenso em relação aos termos do divórcio, uma vez que será menos doloroso no âmbito emocional e financeiro. É aí que entra o chamado divórcio humanizado.

Dessa forma, a advocacia humanizada se baseia na função social da profissão impondo ao profissional ética, transparência, franqueza, honestidade e sinceridade no atendimento ao cliente. A utilização das técnicas de mediação e da programação neurolinguística pelo advogado contribuem bastante para esse resul...

Artigo atualizado em 16/02/2021 11:12.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica