Publicado em 06 abr 2021

A corrida a favor da valorização dos produtos nacionais de iluminação

Redação

Esse movimento de comprar os produtos brasileiros poderá proporcionar um impacto ainda maior para a população que reside no entorno das fábricas. Aumento do número de empregos disponibilizados no local e incentivo ao consumo nas lojas de mantimentos da região, são só alguns dos impactos benéficos a serem causados. Diante disso, se faz necessário a conscientização da importância de consumir e utilizar os produtos locais.

Rodrigo Travi – 

O mercado nacional de iluminação tem crescido nos últimos anos e, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux), o faturamento do setor estava estimado em R$ 3,7 bilhões para 2020, representando um aumento de 3% em comparação com 2019. Ainda de acordo com a entidade, as exportações brasileiras devem crescer 3%, atingindo US$ 32 milhões e as importações terão um acréscimo de 5%, fechando em US$ 680 milhões neste ano.

Os dados mostram que o segmento tem potencial para ser explorado, visto que os produtos importados passam por um processo de comoditização muito grande. Isso é decorrente da diminuição de preço e qualidade porque o mercado tem diminuído seus preços e qualidade para ganhar ainda mais volume, impactando tanto o consumidor final que tem acesso a bens não duráveis, como também as indústrias que usufruem como matéria prima.

No caso das matérias primas, ainda há interferência de profissionais qualificados como os engenheiros, que consegue...

Artigo atualizado em 06/04/2021 06:12.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica